Ir para o conteúdo. Ir para a navegação
Agenda Fórum Chat Mapa do Portal Fale Conosco Busca
 
Usuários ou organizações
Ainda não é cadastrado?
Esqueceu sua senha?
Catálogo Social da Bahia
 
Galeria de Fotos
 
Atividades de Extensão
 
Pesquisas
 
Biblioteca
 
Glossário
 
Modelos de Documentos
 
Mapoteca CIAGS
 
Legislação
 
Sites Relacionados
 
Utilidade Pública
 
Rádio Social
 
Sala de Imprensa
 
Informe seu e-mail
HTML Texto
Que tipo de informação você considera mais importante ao visitar o site?
Agência CIAGS de Notícias (sobre o CIAGS)
Agenda de Eventos
Clipping (notícias sobre gestão social)
Publicações Recomendadas
Vídeos
 
 
Ações do documento

Resumo

O Centro Interdisciplinar de Desenvolvimento e Gestão Social (CIAGS) promoveu nos dias 13 e 14 de dezembro de 2004, no auditório da Escola de Medicina (Terreiro de Jesus), a III Oficina de Gestão Social do Desenvolvimento. O evento  discutiu o desenvolvimento sócio-territorial com ênfase na avaliação de programas e formação de gestores. Durante as atividades foram apresentadas e debatidas experiências e metodologias de avaliação associadas aos sistemas produtivos, empreendimentos solidários, análise de redes e tecnologias sociais.

Contou a participação de Carlos Brandão (Unicamp); Eduardo Davel (Universidade de Quebec); Luis Carrizo (Centro Latino Americano de Economia Humana); Luis Felipe Nascimento (Universidade Federal do Rio Grande do Sul); Márcio Pochman (Secretaria do Trabalho e Ação Social de São Paulo); Maria da Graças Ruas (Universidade de Brasília); Martha Diaz de Landa  (Universidade de Córdoba); Mayra Espina (Academia de Ciências de Cuba); Renato Caporali (SEBRAE); Ricardo Bielschowsky (CEPAL);  Rogério Silva (Fundação Kellogg); Rosinha Carrion (Universidade Federal do Rio Grande do Sul); Valmor Schiochet (Secretaria Nacional de Economia Solidária.

O evento contribuiu para a formação de redes de capacitação de gestores comprometidos com a gestão social e do desenvolvimento, de modo a fortalecer as iniciativas neste campo. Simultaneamente à III Oficina de Gestão Social do Desenvolvimento, ocorreu a reunião nacional preparatória da Rede de Tecnologia Social (RTS), iniciativa liderada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, SEBRAE, Banco do Brasil e Petrobras, cujo lançamento se deu em 2005.

por Rodrigo Maurício última modificação 31/10/2005 09:42
 

2003-2005 © CIAGS/UFBA. Todos os direitos reservados. Autorizada a publicação do conteúdo
deste site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte.

Este site foi feito usando a Linguagem de Programação Python.      Este site foi feito usando o Servidor de Aplicações Zope.      Este site foi feito usando o Sistema de Gerenciamento de Conteúdo Plone.      Não às patentes de software!